segunda-feira, 24 de junho de 2013

acho que vou voltar

Hoje me deu uma vontade de escrever aleatoriamente sobre assuntos do cotidiano, e talvez reativar o blog.

Sei que é meio cansativo abrir mais um espaço de opiniões nesse mundo onde o palco está cheio de gente gritando de maneira atabalhoada sobre todas as coisas para uma plateia vazia.

Talvez seja por isso que me deu vontade de escrever aqui, não pra dividir com os outros, mas para manter o  espaço como um hd externo e um filtro de fidelidade à minha pessoa. Montaigne diz que 

O fundamento de meu ser e de minha identidade é puramente moral: ele está na fidelidade à fé que jurei a mim mesmo. Não sou realmente o mesmo de ontem; sou o mesmo unicamente porque eu me confesso o mesmo, porque assumo um certo passado como sendo meu, e porque pretendo, no futuro, reconhecer meu compromisso presente como sempre meu.

 Então devo revisitar esse coletivo de textos e eternamente me reconhecer. Não me reconhecendo, ficará aqui a minha vergonha exposta publicamente mostrando que não sou (seria) mais o que era (fui).

Parece perigoso, mas ainda assim legal.

Nenhum comentário: